Sobre o curso

O curso 'Desmistificando o Marketing' criado em parceria com o Professor Doutor Sérgio Ignácio e baseado no seu livro homônimo, abrange as principais áreas que estudantes de marketing estudam nas universidades do mundo todo. Neste curso você irá aprender a criar estratégias e planos de ação com foco em marketing e comunicação, além de descobrir as principais nomenclaturas e segredos que algumas das maiores empresas da Fortune 500 utilizam diariamente ao lançar produtos e serviços novos. 


Categoria: Marketing
42 vídeos
6 textos
6 horas

O que você vai aprender

    Desmistificando o Marketing
  • Material Resumo Módulo 1
    • PDF Módulo 1

  • O que é marketing?
    • O que é marketing

  • O processo da entrega de valor
    • O processo da entrega de valor

  • Como entregar valor e criar uma experiência
    • Como entregar valor e criar uma experiência

  • Onde utilizar o marketing
    • ONDE UTILIZAR O MARKETING

  • Como Surgiu o Marketing
    • Como Surgiu o Marketing

  • Ampliando o Marketing
    • Ampliando o Marketing

  • Novo Consumidor e o Novo Marketing
  • Material Resumo Módulo 2
    • PDF Módulo 2

  • Introdução ao Módulo
    • Introdução ao Módulo 2

  • Um Nova Revolução e o Novo Consumidor
    • Uma Nova Revolução e o Novo Consumidor

  • Como se Destacar no Meio de Tantos Concorrentes
    • Como se Destacar no Meio de Tantos Concorrentes

  • Marketing Viral e Buzz Marketing
    Grátis
    • Marketing Viral e Buzz Marketing

  • O Problema da Falta de Foco
    • O Problema da Falta de Foco

  • Conhecendo o Seu Consumidor
    • Conhecendo o Seu Consumidor

  • Neuromarketing e Suas Estratégias
    • Neuromarketing e Suas Estratégias

  • O Novo Marketing
    • O Novo Marketing

  • Segmentação de Mercado
  • Material Resumo Módulo 3
    • PDF Módulo 3

  • Introdução a Segmentação de Mercado
    • Introdução a Segmentação de Mercado

  • O Que é Segmentação de Mercado
    • O Que é Segmentação de Mercado

  • Segmentação Geográfica
    • Segmentação Geográfica

  • Segmentação Demográfica
    • Segmentação Demográfica

  • Segmentação Psicográfica
    • Segmentação Psicográfica

  • Segmentação Comportamental
    • Segmentação Comportamental

  • Checklist da Segmentação
    • Checklist da Segmentação

  • Comportamento do Consumidor
  • Material Resumo Módulo 4
    • PDF Módulo 4

  • Introdução ao Comportamento do Consumidor
    • Introdução ao Comportamento do Consumidor

  • Por Que Entender o Comportamento do Consumidor?
    • Por Que Entender o Comportamento do Consumidor

  • O Processo de Decisão de Compras
    • O Processo de Decisão de Compras

  • Os Fatores Culturais
    • Os Fatores Culturais

  • Os Fatores Sociais
    • Os Fatores Sociais

  • Os Fatores Pessoais
    • Os Fatores Pessoais

  • Os Fatores Psicológicos
    • Os Fatores Psicológicos

  • Posicionamento
  • Material Resumo Módulo 5
    • PDF Módulo 5

  • Introdução ao Posicionamento de Mercado
    • Introdução ao Posicionamento de Mercado

  • O Que É Posicionamento De Mercado
    • O Que é Posicionamento de Mercado

  • Por Que Algumas Marcas se Destacam?
    • Por que algumas marcas se destacam

  • Criando Um Posicionamento De Mercado
    • Criando um Posicionamento de Mercado

  • Posicionamento e Suas Aplicações Práticas
    • Posicionamento e Suas Aplicações Práticas

  • Os Tipos de Posicionamento
    • Os Tipos De Posicionamento

  • Os Erros de Posicionamento
    • Os Erros de Posicionamento

  • O Mix de Marketing
  • Material Resumo Módulo 6
    • PDF Módulo 6

  • Introdução ao Mix de Marketing
    • Introdução ao Mix de Marketing

  • Como Criar Uma Experiencia Unica
    • Crie uma experiência única

  • Como Agregar Valor
    • Como Agregar Valor

  • Como Delimitar Preços
    • Como Delimitar Preços

  • Como Chegar ao Consumidor
    • Como Chegar ao Consumidor

  • O Mix da Comunicação de Marketing
    • O Mix da Comunicação de Marketing

  • Novos Consumidores e Novas Mídias
    • Novos Consumidores Novas Mídias.

  • Pesquisa Ragoo de Satisfação
    • Pesquisa Ragoo de Satisfação

Informações gerais

Objetivo

Esse curso tem como objetivo ensinar as principais estratégias de marketing que existem atualmente no mercado.
Ao terminar esse curso o aluno estará apto a criar e debater planos de marketing aplicáveis a produtos e serviços sejam eles offline ou online. Além disso, o aluno terminará o curso com uma visão completamente ampla do marketing, entendendo todas as suas funcionalidades, mitos e conceitos e como que tudo isso pode ajuda-lo no seu caminho profissional, seja ele um empreendedor ou funcionário.

Público alvo

Empreendedores, executivos e funcionários que desejam entender e aplicar estratégias de marketing nos seus projetos e que além disso, buscam crescimento e sucesso profissional.

Metodologia

Assim como todos os cursos da Ragoo, este curso foi criado em parceria com um professor altamente reconhecido no mercado em que atua. Todas as vídeo-aulas e materiais complementares foram gravados e desenhados em parceria do professor com a equipe de design e conteúdo da Ragoo, mantendo o nosso alto padrão de qualidade. Além disso, nossos consultores pedagógicos nos ajudaram a criar uma metodologia de aulas curtas, onde todas as nossas vídeo-aulas possuem no máximo 10 minutos. Tornando o aprendizado suave e de melhor assimilação.

Certificado

Ao término do curso você receberá um certificado emitido pela Ragoo Brasil de reconhecimento internacional, atestando que você aprendeu determinado conhecimento com uma empresa comprometida em oferecer o melhor do ensino profissional.

Professores

Professor Doutor Sérgio Ignácio (LinkedIn)

Currículo Resumido:

•Administrador de Empresas com ênfase em Finanças Empresariais pela Universidade São Judas Tadeu.
•Pós-graduado em Administração de Empresas e Administração de Marketing pela FMU.
•Mestre em História da Ciência pela PUC-SP, com a dissertação “A Influência da Filosofia e das Ciências nos Primeiros Estudos de Marketing no Início do Século XX”.
•Doutor em História da Ciência com a tese " Marketing: Contexto, Institucionalização e Método".
•Pós-doutor em História da Ciência pela PUC-SP com a pesquisa "As Bases do Processo de Institucionalização do Marketing nos Estados Unidos".
•Trabalhou por mais de vinte anos em empresas de vários ramos de atividade, nas áreas de Administração de Materiais, PCP, Marketing e Administração de Vendas.
•Professor de Marketing em cursos de graduação e pós-graduação.
•Palestrante de Marketing e Neuromarketing
•Sócio diretor da empresa Inteligência Cursos e Soluções.
•Autor do livro Desmistificando o Marketing, e co-autor da coleção Marketing em tempos modernos, que compreende os livros: Marketing Estratégico, Marketing B2B, Marketing Tático e Marketing Novas Tendências.
•Autor do blog www.sergioignacio.com.br

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